Tecnologia

..

Os tubos de fibra de carbono da Benro têm estrutura  quase-isotrópica(*),  sendo constituídos de 8 camadas em que as direções das fibras são alternadas para melhor distribuição do peso em todos os sentidos. O resultado é um material mais leve, porém muito estável e extremamente resistente. Comparado às outras marcas de tripés de fibra de carbono, os tubos QIHM-8X da Benro são 40% mais fortes na pressão de carga e  80% lateralmente. Confere-se assim uma resistência média 60% maior que os tubos das outras marcas.

Testes em laboratórios independentes indicam que o ponto de quebra dos tubos de fibra de carbono Benro C8X é de 134,1 kg .

(*) isotropia – condição de constância de propriedades físicas de um corpo em todas as direções.

Você encontra tripés e monopés em Fibra de Carbono na  www.wwimports.com.br  www.daleprostore.com.br  beatrizimagem@gmail.com e atendimento@consigo.com.br 

.

Os tubos de liga de alumínio têm processamento especial  para manter a leveza, resistência e rigidez. Além disso, recebem dupla proteção na superfície – anodização e pintura a pó em alta temperatura.

.

Os principais componentes têm liga de magnésio, que é 30% mais leve que a liga de alumínio, com maior estabilidade, resistência e capacidade anti-vibração.

.

Sistema QSL de trava da perna

 

Novo sistema de torção QSL na trava de extensão da perna do tripé.

A trava pode ser liberada ou acionada com um ¼ da volta, evitando-se assim que a perna se solte pelo excesso de giros. O mecanismo simplificado permite manutenção fácil e operação segura.

.

Tecnologia de resistência à poeira

O design inovador de fecho da perna por torção previne a exposição da parte interna da trava.

 Ao movimentá-la, a proteção de borracha ajuda a limpar a superfície do tubo.

anel de borracha

trava metálica

Novo sistema resistente à poeira. Sistema antigo sem proteção à poeira.

.

Dupla proteção da superfície metálica

Os componentes metálicos Benro possuem dupla proteção da superfície, combinando anodização química e pintura a pó em alta temperatura. Dessa forma, obtém-se maior resistência ao impacto, corrosão e consequentemente aumento da vida útil do tripé.

tubo
anodização química
pintura a pó em alta temperatura
Tripé Benro Outro tripé